Número de assassinatos recua em outubro no Vale do Paraíba, diz SSP

28/11/2019

Número de vítimas de homicídios dolosos (quando há a intenção de matar) e latrocínio (roubo seguido de morte) caiu 37% em outubro deste ano no Vale do Paraíba no comparativo com o mesmo mês do ano passado. Foram 29 vítimas, ante 47 em outubro de 2016.

A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira (27) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). Neste ano, as vítimas de assassinato já são 284, sendo destes 267 vítimas de homicídio e 17 de latrocínio. No ano passado, nos dez primeiros meses, foram 377 vítimas.

As três maioridades cidades da região, São José dos Campos, Taubaté e Jacareí puxaram a redução nos indicadores.

Em São José dos Campos foram duas ocorrências de homicídio e nenhuma de latrocínio em outubro. No mesmo mês, em 2016, foram seis. Em Taubaté o indicador de vítimas de assassinato caiu de sete para cinco e, em Jacareí, de seis para quatro.

Na região, um dos casos de maior repercussão no último mês foi o do professor de muay-thai morto no Araretama em Pindamonhangaba. A vítima atuava em um projeto social do bairro. Ninguém foi preso.

Roubo e furto

Os indicadores de roubo, furto e roubo e furto de veículos também tiveram queda em outubro no Vale. Os roubos caíram de 966 ocorrências no mês para 634 e, os furtos, de 2.190 para 2.157.

O roubo de veículos caiu de 191 casos em outubro de 2016 para 146 no último mês e, os furtos de veículos de 432 para 429.


Fonte da notícia: G1

Hubble descobre lua em Makemake, planeta anão “vizinho” de Plutão

27/04/2019

Anote aí: mais um planeta anão entrou para a lista dos que têm luas conhecidas. Com a ajuda inestimável do Telescópio Espacial Hubble, astrônomos encontraram um satélite natural ao redor de Makemake, o segundo planeta anão mais brilhante. 

O primeiro, claro, você conhece: Plutão.Makemake foi descoberto apenas em 2005 e ganhou o nome da deusa da criação dos Rapa Nui, povo nativo da Ilha de Páscoa, no Chile. Ele tem pouco menos de 1.400 km de diâmetro (contra 2.372 km de Plutão, medidos com exatidão pela sonda New Horizons) e, a exemplo de seu irmão maior, é um membro do cinturão de Kuiper, localizado além da órbita de Netuno.

Fonte da notícia: Folha de São Paulo

Quadrilha é presa com combustível, armas e carros roubados

27/04/2019

Quatro homens foram presos com quatro litros de gasolina, fósforos, balaclavas, quatro armas, dois carros roubados e distintivo da Polícia Civil. A abordagem da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (BPCom), Ronda do Quarteirão, do 16º Batalhão da Polícia Militar, aconteceu na Avenida Deputado Paulino Rocha com a Av. Pompílio Gomes.

De acordo com um policial militar que participou da prisão e preferiu não ser identificado, a patrulha realizava procedimentos quando foi repassado pela Coordenadoria Intetrada de Operações de Segurança (Ciops) que havia um veículo em atitude suspeita, com pessoas usando balaclavas, nas proximidades da Avenida Castelo de Castro, sentido Arena Castelão.

Conforme a fonte, eram dois automóveis roubados, sendo um Fiat Uno Vivace verde e um Voyage prata. Uma das vítimas foi até a delegacia para recuperar o Fiat, que havia sido tomado de assalto ontem. Já o outro automóvel foi levado na semana passada. A fonte relata que os integrantes da quadrilha disseram aos policiais que pretendiam matar um desafeto na comunidade 4 de julho.

"Eles repassaram que ontem (25) houve uma morte no Bom Jardim e que foi dada a ordem para que eles pegassem o homem e colocassem fogo na vítima com o carro dentro", explica. O POVO apurou que a Polícia não descarta que o grupo planejava realizar um atentado contra prédios públicos da Capital, como delegacias de Polícia Civil.

Das quatro armas apreendidas, duas pistolas calibre 380, uma calibre .40 e um revólver calibre 38, além das 80 munições e o distintivo que seria da Polícia Civil, que a quadrilha não soube explicar como conseguiu.

Foram presos Francisco Bruno de Sousa da Silva, 21, Francisco Raniel Damasceno Sousa, 18, Francisco Fábio Lima da Silva, 23 e Antônio Marcos da Silva Nascimento, 22. Os quatro ainda prestavam depoimento nesta terça-feira, 26, no 30º Distrito Policial (DP), no São Cristovão. 

Fonte da notícia: O Povo

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

MC Kekel e MC Rita

Amor de verdade

02.

El Profesor

Bella Ciao (HUGEL Remix)

03.

Jetlag Music

Trem-Bala (feat. Ana Vilela)

04.

Robin Schulz & J.U.D.G.E.

Show Me Love

05.

Kell Smith

Nossa Conversa (Apollo 55 Remix)

Anunciantes